Joel José da Silva foi morto a facadas após cobrar a devolução do casaco, furtado por Nicolas Alfredo
Após quase quatro meses da briga que culminou na morte de Joel José da Silva, no dia 19 de setembro do ano passado, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande, um vídeo mostra o exato momento que acontece o delito cometido por Nicolas Alfredo dos Santos, de 28 anos, atualmente preso.
O vídeo obtido pela reportagem mostra o exato momento em que Joel e Nicolas se encontram na rua Floriano Paula Côrrea no cruzamento com a rua do Comércio.
Eles iniciam uma discussão no meio – e uma testemunha acompanha de longe, mas rapidamente, ambos começam a trocar socos e empurrões, entrando em luta corporal feroz, até que acontecem os golpes de faca que foram suficientes para causar a morte da vítima.
Nicolas chegou a deixar o local, enquanto uma pessoa retirou a faca usada no crime e outros moradores deram atenção a Joel, enquanto acionavam a viatura de resgate. No entanto, mesmo socorrido, a vítima morreu a caminho do hospital.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Nicolas teria subtraído o casaco do sobrinho de Joel, ocasião que a vítima pediu para que ele devolvesse a vestimenta, no entanto, pedido ignorado, porque o réu deixou o local com o casaco e depois retornou com uma faca.
No documento, há relatos de que houve provocações entre vítima e autor, tanto que eles acabaram entrando em vias de fato – conforme o vídeo -, quando existe os golpes de faca contra a vítima.
O Ministério Público entendeu que o crime foi cometido por um motivo torpe, pois Nicolas “matou a vítima por vingança, uma vez que esta cobrou a devolução do casaco que o denunciado havia furtado de sua residência minutos antes, revelando uma motivação de caráter vil e repugnante”.
Nicolas, inclusive, será interrogado pela justiça no final do mês de fevereiro em mais uma audiência de instrução e julgamento. Ele foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e furto.