Moradores presenciaram chuva de granizo e fortes rajadas de vento, que causaram a queda de várias árvores
Um empresário de 68 anos corre risco de perder cerca de R$ 30 mil em mercadorias de seu bar na Vila Carvalho, em Campo Grande, nesta segunda-feira (20). Isso porque a região da Avenida das Bandeiras está sem energia há quase 24 horas diante do temporal que atingiu a Capital e causou a queda de várias árvores.
O temporal que atingiu a cidade na tarde de domingo (19) registrou 41,6 milímetros de chuva em apenas meia hora. Os moradores presenciaram chuvas de granizo e fortes rajadas de vento, com ao menos seis quedas de árvores flagradas pelo Jornal Midiamax.
À reportagem, o filho do empresário explicou que todo o estoque de salgados e bebidas pode ser perdido, pois o estabelecimento está sem energia elétrica desde as 15h, diante das quedas de árvores na região. Nesta segunda (20), o bar abriu mesmo sem energia, mas a preocupação só aumenta.
“Meu pai tem comércio aqui na Avenida das Bandeiras e, pelo jeito, vamos perder toda a mercadoria, entre salgados e bebidas. Prejuízo de R$ 30 mil. Abrimos hoje, mas a preocupação é com estoque de salgado”, afirmou o filho do comerciante.
Árvore caiu, derrubou poste e quebrou telhado
Na mesma região, na Rua Shoei Arakaki, uma árvore caiu em um poste, que acabou quebrando o telhado de uma residência e, também, deixou moradores e comerciantes sem energia.
Além da Avenida das Bandeiras, o cruzamento das ruas Vinte e Quatro de Outubro e Jornalista Belizário Lima foi interrompido por uma queda de árvore. Funcionários do restaurante Vitorino’s mobilizaram-se para limpar a via na manhã desta segunda-feira (20).
Diante da queda de energia na Vila Carvalho, o Jornal Midiamax acionou a concessionária de energia e foi informado que as equipes estão em deslocamento.
Temporal deixou rastro de destruição



