Bandeirantes/MS, 15 de março de 2025

Redes Sociais

Prefeito Gustavo Sprotte visita Associação Roda Viva, escuta reinvindicações e anuncia investimentos

“É muito importante esse contato com nossos agricultores familiares, escutamos, levamos soluções aos problemas e mantemos nosso compromisso de fortalecer a comunidade.”

Neste domingo o prefeito Gustavo Sprotte esteve na Associação Roda Viva (60km), acompanhado da vice-prefeita Gediana Rocha, dos secretarios municipais, Cristiano Tiago (Governo), Valdir Peres (Agricultura), Jair Pereira (saude) e dos vereadores Jeovane Félix, Luiz Maconatto e Tatiane Miyasato.

As demandas foram as seguintes:

ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ATÉ A CIDADE

O prefeito informou que está sendo reformado um veículo para colocar a disposição dos assentamentos, dentro de no máximo 30 dias estará pronto e será feito um cronograma semanal para atender os agricultores familiares, trazendo até a cidade e retornando no mesmo dia para fazerem suas compras e adquirirem seus produtos, com motorista de responsabilidade da secretaria de agricultura.

Quanto ao transporte das crianças, o prefeito concordou que é desumano uma criança entrar as 3:30h dentro de um ônibus, colocou a possibilidade de abertura de uma estrada para encurtar a distância e dar mais agilidade ao transporte. Isso depende dos proprietários permitirem a passagem e abertura de estrada, por enquanto não temos o sinal positivo.

CONVÊNIO PARA CEDÊNCIA DE OPERADOR PARA O TRATOR

Será entregue um trator para a associação e uma calcalhadeira, emenda dos Deputados Federais Vander Lubet (PT) e da Ministra Tereza Cristina. Gustavo ressaltou a importância do convênio para que a Prefeitura possa fazer a cedência de um operador, diminuindo os custos para os agricultores.

CADEIRA ODONTOLÓGICA

Foi anunciado também uma cadeira odontológica para atender a comunidade e levar o dentista para tratamento no local, o secretário de saúde, Jair Pereira, informou que está verificando a parte técnica do local e está sendo feita uma revisão na cadeira para que seja colocada em funcionamento. A saúde está presente por lá também, com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.

“Já saímos da consulta com o medicamento em mãos, isso é muito bom, no governo anterior estávamos esquecidos pelo poder público.” frisou dona Valdirene, moradora do local;

CORREÇÃO DO SOLO PARA PRODUZIR

Para produzir, os agricultores precisam de correção do solo, vamos também, colocar a disposição, após um estudo técnico para verificar a quantidade do material necessário para correção do solo. “A nossa intenção é trabalhar a cadeia produtiva no todo.” frisou o secretario de agricultura, Valdir Perez.

TRANSPORTE DA PRODUÇÃO

A aquisição de um caminhão 3/4 foi também solicitado a Ministra Tereza Cristina para o transporte da produção até a sede do município. “Eles produzem e precisam a mão forte do poder pública para que a produção chegue até o ponto de comercialização.” frisou o prefeito Gustavo.

O presidente da associação colocou a importância da presença do prefeito, vice-prefeita e vereadores para que escutem as demandas existentes. “Precisamos da ajuda do poder público, estradas, pontes, correção do solo e transporte da produção para que possamos morar na terra e viver dela também.” colocou o presidente da Associação Edival Mendes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também