Disparos também acertaram o avô, que foi encaminhado ao hospital
Um adolescente de 13 anos atirou contra os próprios avós, com quem morava desde os sete anos. Segundo as investigações, o garoto teria ficado enfurecido após os idosos o proibirem de usar o celular. O crime aconteceu na última sexta-feira, 27, na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
Segundo os policiais, o menino teria ficado irritado após ser proibido de usar o celular. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Moraes, os avós tomaram essa decisão após descobrir que o menino estava cessando páginas impróprias para a idade dele.
Ao ser informado da decisão dos avós, o menino pegou um revólver calibre 357 que estava em um baú. A arma estava registrada em nome de um tio.
O adolescente fez diversos disparos, um acertou as costas do avô; em seguida, disparou ao menos cinco tiros em direção à avó, atingindo o peito e os braços da mulher, que morreu no local. O avô ainda travou uma luta corporal com o garoto para tentar tomar a arma. Após o crime, o garoto tentou fugir, mas foi encontrado horas depois pela polícia, em um milharal.
O avô do menino foi socorrido e encaminhado ao hospital da região.
O menino foi preso e deve responder por atos infracionais análogos a homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
*Informações CNN.