Análises dos engenheiros do DNIT detectaram solapamento em camadas inferiores ao asfalto, no trecho entre Jardim e Porto Murtinho
A Polícia Rodoviária Federal atualizou a situação da interdição total em Jardim (MS), na BR-267, km 533, entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena, que dá acesso à cidade de Porto Murtinho. Segundo a equipe, a via segue totalmente bloqueada e quem precisa acessar os lugares que ela interliga deve seguir rotas alternativas.
De acordo com a PRF, análises dos engenheiros do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) detectaram solapamento em camadas inferiores ao asfalto que fragilizam grandemente a estrutura do pavimento.
Ou seja, a água do Rio Perdido, que passa pelo trecho, segue encobrindo a pista, impossibilitando a passagem. O rio transbordou durante a noite da última sexta-feira (18), devido à chuva forte que caiu sobre a região.
Até o momento, equipes da PRF seguem no local realizando a sinalização e ainda não há previsão de liberação da estrada. Diante da situação, os agentes dão as seguintes orientações para quem precisa se deslocar na região:
- Quem sai ou vai para Porto Murtinho, deve desviar para Caracol e Bela Vista para poder seguir viagem.
- Quem vai para Porto Murtinho, Alto Caracol e fazendas depois do km 533 deve pegar a BR-060 até Bela Vista e depois a MS-384 que encontra com a BR-267 no km 612.
- Quem vai para alguma fazenda até o km 533 pode seguir pela BR-267.
Veja como a área estava na manhã deste sábado (18):