Bandeirantes/MS, 20 de maio de 2025

Redes Sociais

Menina de 8 anos é a primeira criança a morrer por dengue em MS em 2025

Caso aconteceu em Naviraí e estado contabiliza 11 óbitos. Além disso, existem outras 9 mortes em investigação

Menina, de 8 anos, moradora de Naviraí, a 359 quilômetros, foi a primeira criança a morrer por dengue neste ano em Mato Grosso do Sul. A morte ocorreu dia 4 de maio, mas a confirmação aconteceu no dia 15, conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta segunda-feira (19).

O estado já conta com 11 óbitos confirmados pela doença nos cinco primeiros meses deste ano, mas ainda existe 9 outros óbitos em investigação.

Ainda conforme o boletim, Mato Grosso do Sul já registrou 11.602 casos prováveis, sendo que 4.517 foram confirmados.

Nos últimos 14 dias, Figueirão registrou incidência média de casos confirmados para doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí e Naviraí. Entre as vítimas, 4 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Ainda conforme o boletim, 167.101 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também