Bandeirantes/MS, 29 de abril de 2025

Redes Sociais

Mãe de criança espancada e desnutrida tentou culpar a tia

A Princesinha News

Menino de 3 anos deu entrada no hospital com ferimentos graves e sinais evidentes de desnutrição

A mãe do menino de 3 anos, hospitalizado em Anastácio com ferimentos graves e sinais evidentes de desnutrição, tentou culpar a irmã, tia da criança, pelas agressões. A jovem de 22 anos chegou a mudar a versão algumas vezes após a polícia e Conselho Tutelar serem acionados.

De acordo com o Princesinha News, a PM já havia sido chamada ao hospital, onde conselheiros tutelares denunciavam um caso de maus-tratos contra a criança. O médico plantonista relatou que o menino apresentava diversas lesões pelo corpo, incluindo cabeça, queixo, braços e abdômen, além de estar desidratado.

Ao serem questionadas pela polícia, a mãe e a avó da criança entraram em contradição. A jovem alegou que havia deixado o filho sob os cuidados da sogra enquanto estava em uma fazenda. Já a sogra afirmou que a nora morava com ela há cinco meses e costumava agredir o menino, mas que não interferia na criação dele.

A mãe, por sua vez, mudou sua versão e acusou a irmã de cometer as agressões. Segundo ela, a tia do menino usava um cano de água e cadarço de tênis para bater e até amarrava a criança. Além disso, afirmou que todos que moravam na casa tinham conhecimento dos maus-tratos, mas nada faziam para impedir.

A irmã da mãe negou as acusações e afirmou que a verdadeira agressora era a própria jovem, além de relatar que o ambiente em que o menino vivia era marcado pelo consumo frequente de bebidas alcoólicas na sua presença.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Devido à seriedade do quadro, foi necessária a transferência da vítima para a Santa Casa de Campo Grande.

O caso segue sob investigação para esclarecer responsabilidades e garantir a proteção do menino.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também