Ele foi preso por porte ilegal, mas polícia investiga ligação com disparos feitos minutos antes
Jovem de 21 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (29), após ser encontrado com uma pistola durante uma abordagem no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. Minutos antes teria ocorrido um disparo contra uma casa, no mesmo bairro, e polícia investiga ligação dos casos.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizava patrulhamento na região do Prosa, quando foi para por uma guarnição da Polícia Militar. Os militares avisaram que, minutos antes, um homem em uma caminhonete branca teria efetuado aproximadamente 8 disparos em uma casa na Rua Marques de Leão, no Estrela Dalva II.
Após aviso, a equipe teria continuado o patrulhamento até que avistaram uma caminhonete branca com as mesmas características informadas pela equipe da Policia Militar. Os guardas iniciaram o acompanhamento tático, conseguindo abordar o veículo na Rua Clark.
Após abordagem e busca pessoal, foi realizado uma busca veicular, onde foi encontrado no interior uma pistola cal. 9mm, com 12 munições. Durante entrevista, o jovem teria confessado que não tinha o porte nem o registro da arma encontrada.
Ele, então, foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – Cepol para prestar esclarecimentos a autoridade policial. A arma também foi apreendida.