Bandeirantes/MS, 25 de abril de 2025

Redes Sociais

Homem usava câmera estilo ‘BBB’ para monitorar esposa em cárcere no Colibri

Imagem ilustrativa / André de Abreu

Câmera tinha áudio e ele ameaçava matar a vítima e os familiares dela caso fosse denunciado

Alan Kardec Guariero de Oliveira, de 42 anos, preso por manter a própria esposa, de 37 anos, em cárcere privado, usava uma câmera de segurança com áudio para monitorar ela e a residência para que não fosse descoberto o crime no Jardim Colibri, em Campo Grande.

Ele foi preso por força de um mandado de prisão, mas também preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, pois foi encontrado um revólver de calibre 38, no imóvel do casal.

A mulher vivia sob vigilância constante do marido e era impedida de sair de casa, usar celular e até acessar as redes sociais. O intuito? Não ser descoberto. Tanto que o homem instalou uma câmera com áudio para saber o que a vítima conversava.

Alan Kardec também usava isso para ameaçar a vítima e os familiares dela caso fosse denunciado.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o acusado tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado ao sistema prisional. Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, violência psicológica, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.

A vítima e os filhos dela foram levados à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde prestaram depoimento e receberam atendimento da Casa da Mulher Brasileira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também