Cena foi gravada por uma testemunha e denunciada; caso aconteceu em área de ocupação
Homem foi flagrado espancando uma mulher em região conhecida como ‘favelinha’, no final da Rua Marciano Dias Norberto, bairro João Paulo II, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande. A cena foi gravada por uma testemunha.
Nas imagens é possível ver a vítima com uma camiseta vermelha e o autor cometendo as agressões. Ao lado, um outro homem observa a situação sem reagir ao fato.
O caso ocorreu há aproximadamente 60 dias, mas a denúncia foi feita durante a sessão parlamentar desta segunda-feira (24), na Câmara de Dourados. O responsável por denunciar o caso foi o vereador Inspetor Cabral (PSD).
Segundo o site Dourados News, o local onde ocorreu o crime é uma área de ocupação. A região é conhecida por ter vários pontos de comercialização de drogas e concentração de usuários.
Populares que residem nas proximidades afirmaram que os frequentadores da área são responsáveis por cerca de 90% dos furtos e atos violentos nos bairros vizinhos. Além disso, segundo denúncia do vereador, no local, mulheres são vítimas de estupro e se veem obrigadas a vender seus corpos em troca de drogas
O parlamentar autor da denúncia encaminhou documentos para a Secretaria de Governo, Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e secretarias de Planejamento e Obras, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Guarda Municipal, cobrando providências para a remoção dos barracos, limpeza da área e atendimento às vítimas.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Delegacia da Mulher e Coordenadoria Municipal da Mulher também foram acionadas para que os casos de violência sejam apurados e as vítimas recebam o devido suporte.