Tiro atingiu a perna de uma das vítimas, que foi socorrida e passa bem; autor fugiu do local em um carro
Homem de 41 anos atirou contra familiares após uma discussão durante a comemoração de carnaval no bairro Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. O disparo aconteceu na manhã deste domingo (2).
O caso ocorreu na Rua Miguel Atalla, quando o suspeito, aparentemente embriagado, realizou de cinco a seis disparos em direção aos parentes. Um dos tiros atingiu a perna direita de um homem de 44 anos, próximo ao joelho.
De acordo com o relato das vítimas, momentos antes do ocorrido, o grupo retornava do Carnaval de rua no Centro da cidade para a casa de uma das familiares. Após um desentendimento, o autor teria deixado o local afirmando que voltaria para matar os presentes.
Minutos depois, ele retornou a pé e começou a atirar. Após os disparos, fugiu em um Fiat Uno de cor vinho.
O homem ferido foi levado até a UPA Universitário por uma viatura da Polícia Militar, já que não havia ambulâncias disponíveis no momento. Ele foi atendido pelo médico de plantão, que constatou uma escoriação no joelho e liberou a vítima, afirmando que o ferimento não comprometeu regiões vitais nem a locomoção.
Equipes da Polícia Militar e da Depac-Cepol atenderam a ocorrência. Devido à confusão no local e à ausência de preservação da cena do crime, a perícia não foi acionada.
A equipe plantonista do GOI (Grupo de Operações e Investigações) realizou uma varredura no endereço, mas não encontrou vestígios que justificassem a presença da Perícia Criminal. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada. O autor ainda não foi localizado.