Bandeirantes/MS, 25 de abril de 2025

Redes Sociais

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Uma semana antes do ataque, Jorge foi filmado mostrando pegadas de onças em frente à casa onde vivia - (Fotos: Reprodução, Leitor Midiamax)

Parente de Jorge afirma ter localizado os restos mortais com a ajuda de um sargento e um irmão: “Encontramos uma parte dele”

O corpo do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (22) na região conhecida como Pantanal do Touro Morto, às margens do Rio Aquidauana, em Mato Grosso do SulJorge foi atacado por uma onça-pintada e estava desaparecido há um dia. Quem afirma ter localizado os restos mortais do homem é o cunhado dele, identificado como Magrão, junto com uma equipe da Polícia Militar Ambiental.

A informação foi compartilhada pelo próprio familiar. “Aqui é o Magrão, cunhado do Jorge que a onça comeu. Achei o Jorge, viu. Não falei pra vocês que eu ia achar meu cunhado? Deus me guiou certinho onde ele ia estar, fui em cima. Eu e minha equipe”, diz o pantaneiro.

Na busca pelo corpo, Magrão contou com o apoio de um sargento da PMA e de um irmão. “Cheguei aqui 6 horas da manhã, já caí no mato e falei ‘só tem um lugar pra onça ter levado ele’. Achamos ele. Ele não, uma parte dele”, relata o cunhado.

Jorge estava desaparecido desde a manhã de segunda (21), quando foi atacado por uma onça no deck em frente à sua residência. Ele trabalhava como caseiro em pesqueiro particular, localizado na região pantaneira entre os rios Miranda e Aquidauana.

Confira imagens do local onde o homem foi morto:

Possível dinâmica do ataque

A suspeita é de que a onça tenha aparecido na casa em que a vítima morava enquanto ele fazia café. O ataque teria ocorrido por volta das 5h30 desta segunda (21).

Amigos e parentes acreditam que Jorge se apavorou e tentou correr, mas foi cercado pelo animal no meio do deck que leva até as águas. Ali mesmo, a onça teria partido para cima do caseiro e arrastado seu corpo mata adentro, passando pelo rio.

Logo cedo, turistas foram até o local para comprar mel e se depararam com os vestígios no caminho. Muito sangue, vísceras e pegadas foram encontradas na área do ataque. “A onça comeu o caseiro”, comenta um dos populares em vídeo registrado pela manhã.

Após receber a denúncia, a Polícia Militar Ambiental deslocou um helicóptero até a área para tentar localizar o corpo e confirmar o ataque. As buscas foram encerradas após os restos mortais serem encontrados na manhã desta terça (22), um dia depois do desaparecimento do caseiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também