Bandeirantes/MS, 7 de julho de 2025

Redes Sociais

Mãe denuncia creche após filho ter o braço deslocado ao cair em solário

Menino está usando tala. (Foto: leitor Midiamax)

Caso aconteceu na última quarta-feira, em Campo Grande

Uma mãe registrou um boletim de ocorrência após o filho ter o braço deslocado em uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

Conforme a denúncia, o fato aconteceu na última quarta-feira (2). A representante comercial, Kamila da Silva, de 30 anos, afirma que recebeu uma ligação da direção da Emei, pedindo para que fosse ao local. Quando chegou, foi informada sobre o acidente.

“Disseram que meu filho estava sentindo muitas dores nos braços, mas quando cheguei me falaram que ele caiu no solário. No entanto, lá não tem câmera, não sei o que aconteceu”, relata.

Ainda segundo a mãe da criança, esta não é a primeira vez que o menino se machuca na Emei. Em outras ocasiões, a criança também teria apresentado lesões.

“Quase todos os dias eles me ligam dizendo que meu filho se machucou. Está demais. Não sei mais o que falta acontecer. Quero que seja investigado. Deixei meu filho bem e quando fui buscá-lo estava com o braço deslocado. É uma negligência”, frisa.

Assim, a mãe registrou boletim de ocorrência na quinta-feira (3).

O que diz a Semed

À reportagem, a Semed (Secretaria Municipal de Educação), afirmou que a criança “tropeçou no próprio pé e caiu sobre o braço”.

A secretaria também disse que a “equipe equipe prestou todo o atendimento necessário à família, inclusive monitorando via WhatsApp a situação do aluno”. Segundo a Semed, “a mãe informou que a criança apenas deslocou o braço, conforme resultado do exame de Raio X”.

Em nota a Semed também garantiu que “está acompanhando o atendimento e ofertando o suporte necessário”. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande informa que, no dia 2 de julho, a direção da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Ramza Bedoglin, comunicou à mãe do aluno Kaio que o mesmo tropeçou no próprio pé e caiu sobre o braço, reclamando de dores.

A diretora da unidade e sua equipe prestou todo o atendimento necessário à família, inclusive monitorando via WhatsApp a situação do aluno. Nesse monitoramento, a mãe informou que a criança apenas deslocou o braço, conforme resultado do exame de Raio X. A escola está acompanhando o atendimento e ofertando o suporte necessário”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também