Caso foi denunciado pela mãe das vítimas e é investigado pela Polícia Civil com apoio do Conselho Tutelar.
Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram encontradas embriagadas pela mãe após passarem o dia sob os cuidados do pai, em Rio Verde de Mato Grosso. O caso foi registrado na delegacia no domingo (4) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Abandono e risco
Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na noite de sexta-feira (2), quando a mãe das crianças foi até a casa do ex-marido após tentativas frustradas de contato. Ela relatou que o pai havia solicitado para passar o dia com os filhos, mas, ao não receber retorno, decidiu ir até o local e encontrou os filhos com sinais claros de embriaguez.
O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado e as crianças foram levadas ao hospital, onde a médica plantonista confirmou os sintomas: odor etílico, tontura e dificuldade de coordenação motora.
Depoimentos e apuração
O pai das crianças, ao ser ouvido pela polícia, alegou que estava ingerindo bebida alcoólica com amigos e que, em determinado momento, foi dormir, deixando os filhos sob responsabilidade de outros adultos presentes. Ele negou ter oferecido bebida às crianças e disse não saber como elas tiveram acesso ao álcool.
Apesar da negativa, os exames médicos confirmaram a embriaguez. O homem foi liberado após prestar depoimento, mas o caso segue sob investigação pela Polícia Civil