Bandeirantes/MS, 10 de maio de 2024

Redes Sociais

Os desafios da comunicação na era da conectividade

Estiveram reunidos na sede da Radio Comunitária FM 98,5, Luís Fernando Sauer (S2 MKT), Tchuca Brasil (FM 98,5) e Luiz Nascimento (FM 98,5).

A forma de levar a notícia mudou, o “furo” continua a ser importante, mas perdeu campo para as redes sociais, da qual ninguém escapa e nem se esconde. Tudo é, como diria o Ivo Amaral, em cima do lance.

Os caminhos dos veículos de comunicação, na hora presente, são uma grande incógnita. Os jornais trazem as notícias de ontem e os comentários estão atrelados ao dia anterior. Não há espaço para longas análises, porque ninguém mais tem paciência ou tempo. Fazer projeções, hoje, é um inútil exercício de futurologia. Melhor abrir um tarô ou um jogo de búzios.

Dificilmente a televisão mostra algo que ainda não tenha estado nas redes sociais. O rádio, que já esteve condenado à morte, quando a televisão apareceu, criou musculatura e continua tão presente em tempo real como as transmissões “ao vivo” da TV. Com uma diferença: quando acaba o “ao vivo”, o rádio prossegue. A internet, sem filtros, é caminho aberto para a verdade e para os delírios. As revistas e os jornais on line se renovam minuto a minuto, mas, no instante seguinte, já carecem de atualização.

“Nessa nova era é importante as pessoas compreenderem que o território mudou, não é mais físico e palpável, mas sim, virtual e se você não estiver neste território, como empresário, comerciante ou alguém que busca vender produtos, está a um passo do fracasso. Nós fazemos um trabalho com a S2 MKT muito legal, implantamos e atualizamos o google negócio, uma ferramenta poderosa que traz visibilidade no território da internet. Me chama no zap 99957-7275, vamos bater um papo virtual.” destacou Luís Fernando, proprietário da S2 MKT.

“Os desafios de comunicar na hora que acontece, realmente é o grande desafio, todos estão com um celular em mãos, prontos para disparar a notícia. Então, tem que ser rápido, ninguém tem paciência para aguardar.” afirmou Tchuca Brasil, comunicador da FM 98,5

“Na minha opinião no mundo dos “on line” a rádio ganhou espaço, quando ao ao vivo termina, realmente as ondas da rádio continuam entrando na casa de todos.” destacou Nacimento, comunicador da FM 98,5

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também