Bandeirantes/MS, 25 de abril de 2025

Redes Sociais

Altas temperaturas predominam em MS, com pancadas de chuva em algumas regiões

(do Idest)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuva intensa em parte de Mato Grosso do Sul, válido até o fim da manhã desta segunda-feira.

A semana começa marcada pelo calor intenso em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de pancadas de chuva em diversas localidades. Apenas as regiões oeste e centro-sul do Estado devem permanecer com baixa probabilidade de precipitações, segundo informações do Climatempo.

✅ Clique aqui para seguir o Portal da Band no instagram

Em São Gabriel do Oeste, a manhã iniciou com chuva fraca e o céu permanece nublado, com máxima prevista de 29ºC para esta segunda-feira (13). A meteorologia aponta chances de chuva ao longo da semana, com temperaturas amenas: máxima de 26ºC na terça-feira, 28ºC na quarta, 26ºC na quinta e 24ºC na sexta-feira.

A região pantaneira deve enfrentar temperaturas elevadas durante toda a semana. Porto Murtinho terá máximas de 39ºC de hoje até quinta-feira, subindo para 41ºC na sexta. Em Corumbá, os termômetros serão mais amenos, com máxima de 33ºC nesta segunda-feira.

Já em Coxim, os moradores terão uma semana mais agradável, com temperaturas não ultrapassando os 29ºC.

No sul do Estado, cidades como Ponta Porã e Dourados também sentirão o impacto do calor, com máximas de 33ºC e 35ºC, respectivamente, nesta segunda-feira. Outras máximas incluem 37ºC em Maracaju, 36ºC em Bonito, 33ºC em Nova Alvorada do Sul e Ivinhema, 32ºC em Três Lagoas, e 29ºC em Paranaíba.

Fenômeno La Niña e a bolha de calor

O Climatempo explica que a falta de nebulosidade e chuvas contribui para a formação de uma bolha de calor nas regiões oeste e centro-sul do Estado. Este fenômeno permite maior incidência de sol forte, elevando as temperaturas acima da média.

Além disso, o fenômeno La Niña tem intensificado a formação de corredores de umidade no centro e norte da região Centro-Oeste, deixando as áreas oeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul fora das zonas de chuvas volumosas e frequentes.

Alerta meteorológico

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de chuva intensa em parte de Mato Grosso do Sul, válido até o fim da manhã desta segunda-feira. As cidades sob o aviso incluem Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Coxim, Camapuã, Corumbá, entre outras.

A orientação é para que os moradores fiquem atentos a possíveis alagamentos e outros transtornos provocados pelas condições climáticas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também