Bandeirantes/MS, 6 de julho de 2025

Redes Sociais

Família e amigos se despedem de Michely em Glória Dourados

Michely se tornou a 18ª vítima de feminicídio em MS. (Reprodução, Redes Sociais)

Michely foi assassinada na última quinta-feira (3), pelo seu próprio filho, Alfredo Henrique

Para se despedir de Michely Rios Midon Oure, de 48 anos, familiares e amigos se reuniram emocionados no velório e enterro da mulher. Michely é a 18ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano. O autor do crime é Alfredo Henrique, de 21 anos, filho da vítima.

O crime aconteceu nesta quinta-feira (3), e abalou toda a cidade de Glória de Dourados, local onde a família morava. Uma amiga de Michely, que acompanhou o velório, informou ao Jornal Midiamax que o clima era de profunda tristeza.

O velório começou na tarde desta sexta-feira (4), e se estendeu até a manhã deste sábado (5), quando ocorreu o sepultamento por volta das 09h.

Conforme relato da amiga, uma das netas de Michely, de 9 anos, passou mal em diversos momentos da despedida. “Ela pedia o tempo todo para levar a vó no hospital”, relembrou. A criança chegou a passar mal, e precisou ser retirada do local.

Feminicídio de Michely causou comoção em Glória de Dourados e Sidrolândia

“A Michely era muito conhecida aqui em ‘Glória’. Todo mundo conhecia ela, está todo mundo abalado. Não tinha quem não gostasse dela. Era uma pessoa querida, onde ia, sempre estava sorrindo e animando todo mundo”, disse Leia Pio, de 48 anos.

Leia contou que conheceu a vítima quando ela estava grávida do seu filho caçula, Alfredo. “Ela estava grávida do Alfredo. Conheci ela a vida inteira”, frisou.

Michely morou por um longo período em Sidrolândia e, por lá, também fez muitas amizades. Assim, a cidade também se comoveu com a notícia.

“Glória de Dourados reagiu com muita revolta, porque a ‘Mi’ lutou como uma leoa pela criação dos filhos, em especial do Alfredo. Tanto Glória de Dourados quanto Sidrolândia estão em choque com essa notícia. Quem conheceu a Mi sabe o quanto ela amava a família e os amigos”, pontuou Mariléia Centurion Saraiva, de 49 anos.

2º feminicídio na cidade

Conforme os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o último feminicídio registrado em Glória de Dourados, havia sido em 2015. Assim, Michely se tornou a segunda vítima na cidade — após 10 anos do último registro.

‘Apaixonada pela família’, lembra amiga

‘Apaixonada pela família’: essas palavras foram utilizadas por uma amiga para descrever a 18ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul.

Nas redes sociais, a mulher esbanjava paixão pela família e, principalmente, por Alfredo. Antes de ser morta, ela chegou a gravar uma linda homenagem ao feminicida.

“Oi, meu filho, nenhum presente que eu ganhasse hoje substituiria o amor que tenho por você. Nada seria melhor do que ter você na minha vida. Nada é melhor do que ver você se tornar um homem de bem, de bom coração”, falava a vítima no vídeo.

Assim, uma amiga de Michely confirmou também o amor que ela tinha pela família. “Semana passada, estávamos nós duas conversando sobre nossos filhos. Rimos tanto. Você sempre tão apaixonada pela sua família, me mostrou tantas fotos. Eu jamais imaginaria receber essa notícia do seu falecimento de forma tão trágica”, lamentou.

Preso em ‘boca de fumo’

Alfredo Henrique, de 21 anos, acusado do feminicídio da mãe, Michely Rios Midon Orue, de 47 anos, morta a facadas, foi preso nesta sexta-feira (4), enquanto dormia em uma boca de fumo, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Quando preso, ele disse aos policiais que estava arrependido do crime. A mulher foi morta dentro de casa, com cinco facadas, em Glória de Dourados. O corpo dela foi encontrado no quintal de casa por amigos que estranharam seu sumiço e não conseguiram contato com ela.

Ao lado do corpo de Michely, os policiais encontraram uma calça jeans e um par de tênis, sujos de sangue, que seriam de Alfredo. O marido de Michely estava viajando e, segundo informações, o filho da vítima seria usuário de drogas e agressivo. Logo após o crime, ele fugiu com o carro da família. Michely teria sido assassinada no horário do almoço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também