Votação ocorrerá das 7h às 16h nos mesmos locais das eleições regulares, com 6.621 eleitores aptos e apuração imediata após o encerramento.
A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Bandeirantes será realizada neste domingo (6), organizada pela Justiça Eleitoral do Estado, por meio da 34ª Zona Eleitoral (ZE). O novo pleito ocorre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou a inelegibilidade do candidato mais votado no pleito de 6 de outubro de 2024.
Horários e funcionamento da votação
A votação segue o horário oficial de Mato Grosso do Sul, das 7h às 16h, utilizando os mesmos locais das eleições regulares. Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto ou o e-Título, se a foto estiver liberada no aplicativo. Estão aptos a votar 6.621 eleitores no município.
Logística e estrutura para o pleito
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disponibilizará 23 urnas de seção, 10 urnas de contingência e 5 urnas reservas para a votação. O processo contará com o trabalho de 92 mesários e 36 colaboradores terceirizados, incluindo motoristas para transporte de eleitores e auxiliares, além de servidores do TRE-MS.
A equipe de apoio inclui servidores da 19ª Zona Eleitoral, da Secretaria do TRE-MS e uma servidora da 40ª ZE, que atuará em escola da zona rural.
Apuração e divulgação dos resultados
A apuração dos votos terá início logo após o fechamento das urnas, a partir das 16h. A totalização será feita no cartório da 34ª ZE, localizado na rua Arthur Bernardes, 2215, Centro. Os resultados serão divulgados em tempo real pelo site e aplicativo Resultados.
Candidatos e mandato
Três chapas concorrem à Prefeitura de Bandeirantes: Celso Ribeiro Abrantes (PSD) lidera a coligação “Juntos por Bandeirantes”, com Mário Serpa como vice; Tatiane Miyasato (MDB) encabeça a coligação “Governo para Todos”, tendo como vice Elaine Montanha; Flávio Paiva (Agir) concorre pela coligação “Renova Bandeirantes”, com Marcelo Severo como vice.
O atual prefeito interino é o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Abdo, que não disputa o pleito. A diplomação dos eleitos está prevista até 29 de julho, com posse até 1º de agosto. O mandato terá duração até dezembro de 2028.