Bandeirantes/MS, 6 de maio de 2025

Redes Sociais

Homem é preso em Rio Verde após tentar matar ex-companheira a facadas em São Gabriel do Oeste

Crime aconteceu há 20 dias; vítima sobreviveu após fingir-se de morta e pedir socorro a vizinha.

Vilmar Meza da Silva, de 44 anos, foi preso na noite deste domingo (4), em Rio Verde de Mato Grosso, após 20 dias foragido. Ele é acusado de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca em São Gabriel do Oeste.

Prisão ocorreu após mandado preventivo

Vilmar foi localizado pela polícia e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Após ser levado à delegacia, ele deve passar por audiência de custódia e, em seguida, ser transferido ao presídio. O acusado possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por violência doméstica.

Tentativa de feminicídio aconteceu em abril

O crime ocorreu no dia 14 de abril. Vilmar foi até a casa da ex-companheira, a professora Indiamara Vendrusculo, também de 44 anos. Após uma discussão, ele a atacou com uma faca, mesmo com o filho da vítima, de apenas 9 anos, presente no local.

Professora sobreviveu após se fingir de morta

Segundo o relato da vítima, apesar de não esperar um ataque, ela percebeu uma mudança de comportamento no ex-marido antes do crime. Durante a agressão, Indiamara se fingiu de morta, o que fez com que o agressor deixasse o local. Ela então conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também